segunda-feira, 25 de setembro de 2017

EXISTE DIFERENÇA DE PECADO PRA DEUS OU TODO PECADO É IGUAL?



Se lermos o livro dos levíticos do capitulo 1 ao 7 perceberemos que cada pecado cometido tem um sacrifício diferente logo se Deus considerasse todo pecado igual pediria desde aquela época um só tipo de sacrifício. Vejamos uns exemplos: Então começou ele a lançar em rosto às cidades onde se operou a maior parte dos seus prodígios o não se haverem arrependido, dizendo:
Ai de ti, Corazim! ai de ti, Betsaida! porque, se em Tiro e em Sidom fossem feitos os prodígios que em vós se fizeram, há muito que se teriam arrependido, com saco e com cinza.
Por isso eu vos digo que haverá menos rigor para Tiro e Sidom, no dia do juízo, do que para vós.
Mateus 11:20-22. veja o próprio Jesus afirmando que haverá maior rigor no dia do juízo para uns e menos para outros no caso ele se refere as pessoas da cidades que não o receberam mesmo vendo seus milagres e maravilhas. Veja também : E o servo que soube a vontade do seu senhor, e não se aprontou, nem fez conforme a sua vontade, será castigado com muitos açoites;
Mas o que a não soube, e fez coisas dignas de açoites, com poucos açoites será castigado. E, a qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá, e ao que muito se lhe confiou, muito mais se lhe pedirá.
Lucas 12:47,48. Veja que Deus nos cobra proporcionalmente ao pecado praticado por cada um de nós. Então aquele mito que muitos pregam que não existe pecadinho e pecadão estão errados, pois sim Deus considera sim e até as consequências são diferentes. Bem então que fazer mesmo tendo pecado pequeno ou muito grande? Devemos confessar os nossos pecados a Deus para receber perdão. João escreveu aos cristãos: "Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça" (1 João 1:8-9). A confissão aqui é feita pelo cristão ao Pai, com ajuda do Advogado Jesus Cristo. Alguns pecados não precisam ser confessados a outros homens, mas todos precisam ser confessados ao Senhor para receber o perdão dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário