sexta-feira, 22 de setembro de 2017

A ALMA É IMORTAL?

Muitos tem negligenciado a verdade bíblica da alma mortal ao pregar que somos ''alma imortal'' pelo pleno desconhecimento das escrituras na sua totalidade para entendermos dos mais variados assuntos doutrinados pelas santas escrituras é necessário sempre fazermos hermenêutica para abordarmos o todo e não versículos isolados e fora do contexto Deus foi muito claro nesse versículo onde começa a formação humana veja: E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente. gêneses 2,7. Nós humanos segundo esse versículo somos pó+sopro=alma vivente. Veja que quando acontece ao contrario da vida, ou seja a morte, Deus retira o sopro dado por ele no inicio veja nesse versículo: E o pó volte à terra, como o era, e o espírito(sopro) volte a Deus, que o deu. Eclesiastes 12,7.   Vejamos o próprio Deus disse que se pecássemos morreríamos veja: Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais. gêneses 3,3 advertidos por Deus que a desobediência levaria a morte Adão e Eva não se importaram e nem deram ouvido a esta advertência. Veio satanás e mentiu dizendo  que se comessem dizendo que não morreriam vejam: Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. Gêneses 3,4. O homem deixou de crer nas palavras do criador para crer numa mentira ensinada por satanás. Aqui começou a doutrina da'' alma imortal'' a maioria das igrejas cristãs pregam que ao morre as pessoas se estiverem salvas vão para o céu, seio de Abraão, paraíso e as pessoas que morreram sem salvação vão para o inferno, limbo, purgatório, mundo espiritual, reencarnam entre outras doutrinas que não tem fundamento bíblico para tais afirmações. Ao contrario a bíblia afirma o seguinte:  ''A alma que pecar, essa morrerá''; o filho não levará a iniquidade do pai, nem o pai levará a iniquidade do filho. A justiça do justo ficará sobre ele e a impiedade do ímpio cairá sobre ele. Ezequiel 18, 20. Veja a alma que pecar morrerá, a bíblica é bem clara que somo mortais pois já vimos em nossa formação que somos feito da junção do pó da terra e sopro Divino que juntando formou a alma que somo nós vivos mas quando morre a alma é porque se da o processo ao contrario da vida ou seja a morte veja: Escondes o teu rosto, e ficam perturbados; se lhes tiras o fôlego, morrem, e voltam para o seu pó. Salmos 104, 29. 

E quando a alma morre ou seja o ser humano vai pra onde? veja a resposta da bíblia: Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento.Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.
Vai, pois, come com alegria o teu pão e bebe com coração contente o teu vinho, pois já Deus se agrada das tuas obras.
Em todo o tempo sejam alvas as tuas roupas, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça.
Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua vida vã, os quais Deus te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vaidade; porque esta é a tua porção nesta vida, e no teu trabalho, que tu fizeste debaixo do sol.
Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.
Eclesiastes 9:5-10.
João 5:28,29. Veja que interessante que a bíblia é categórica ao afirmar que todos estão na '''sepultura''' tanto os salvos quantos os perdidos. ninguém no céu ou inferno como muito erroneamente. Quem tem o poder de ressuscitar a alma ? a bíblia responde:  Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;
E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?
João 11:25,26. Quando seremos ressuscitados ? Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.
Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.
Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.
Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.
1 Tessalonicenses 4:13-18. Veja que a ressurreição será na volta de Jesus e portanto todos dormem esperando Jesus voltar. Ai começamos a perceber que a mensagem antibíblica  invadiu as igrejas pregando que temos espirito que vagam por ai em outras dimensões e a igreja católica reza pelas almas mortas afirmando que podem receber oração, algumas  igrejas evangélicas seguem dizendo erroneamente que o espirito volta pra Deus, quando na verdade a vimos que todos estão na sepultura segundo a bíblia.   Observação a palavra espirito significa no original da bíblia sopro e o sopro separado do pó não tem vida, só existe vida com a junção do sopro e do pó da terra ai teremos alma vivente.
E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação.
Há esperança para nós depois de mortos ? Veja a resposta da bíblia : Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz.



Rodrigo yoyo

Nenhum comentário:

Postar um comentário