segunda-feira, 25 de setembro de 2017

EXISTE DIFERENÇA DE PECADO PRA DEUS OU TODO PECADO É IGUAL?



Se lermos o livro dos levíticos do capitulo 1 ao 7 perceberemos que cada pecado cometido tem um sacrifício diferente logo se Deus considerasse todo pecado igual pediria desde aquela época um só tipo de sacrifício. Vejamos uns exemplos: Então começou ele a lançar em rosto às cidades onde se operou a maior parte dos seus prodígios o não se haverem arrependido, dizendo:
Ai de ti, Corazim! ai de ti, Betsaida! porque, se em Tiro e em Sidom fossem feitos os prodígios que em vós se fizeram, há muito que se teriam arrependido, com saco e com cinza.
Por isso eu vos digo que haverá menos rigor para Tiro e Sidom, no dia do juízo, do que para vós.
Mateus 11:20-22. veja o próprio Jesus afirmando que haverá maior rigor no dia do juízo para uns e menos para outros no caso ele se refere as pessoas da cidades que não o receberam mesmo vendo seus milagres e maravilhas. Veja também : E o servo que soube a vontade do seu senhor, e não se aprontou, nem fez conforme a sua vontade, será castigado com muitos açoites;
Mas o que a não soube, e fez coisas dignas de açoites, com poucos açoites será castigado. E, a qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá, e ao que muito se lhe confiou, muito mais se lhe pedirá.
Lucas 12:47,48. Veja que Deus nos cobra proporcionalmente ao pecado praticado por cada um de nós. Então aquele mito que muitos pregam que não existe pecadinho e pecadão estão errados, pois sim Deus considera sim e até as consequências são diferentes. Bem então que fazer mesmo tendo pecado pequeno ou muito grande? Devemos confessar os nossos pecados a Deus para receber perdão. João escreveu aos cristãos: "Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça" (1 João 1:8-9). A confissão aqui é feita pelo cristão ao Pai, com ajuda do Advogado Jesus Cristo. Alguns pecados não precisam ser confessados a outros homens, mas todos precisam ser confessados ao Senhor para receber o perdão dele.

A SALVAÇÃO SEMPRE FOI PELA GRAÇA

A SALVAÇÃO SEMPRE FOI PELA GRAÇA















     
  • Salmos 6;4.... Salva-me por tua GRAÇA.
  • Isaias 60;10.... No meu furor ti castigarei mais na minha GRAÇA tive MISERICORDIA de ti.
  • . Zacarias 12;10.... Derramarei o espirito da GRAÇA...
  • Genesis 6;8 porem Noé achou GRAÇA diante de Deus.
  • Salmos 89;14 Justiça e direito são o fundamento do seu trono GRAÇA e verdade ti pertencem.
  • Salmos 13;5 no tocante a mim confio na tua GRAÇA regozije-se o meu coração na tua SALVAÇÃO.
  • Salmos 62;12 a ti senhor pertence a GRAÇA...
  • Salmos 40;10...... a tua GRAÇA e a tua verdade e 11... guarda-me sempre a tua GRAÇA e a tua verdade. 
  • Outros; Genesis 3;15 Isaias 12;2 salmos 66;20 salmos 27;1 etç 


                                            **MORTE DO INOCENTE**

SEMPRE OUVE DERRAMAMENTO DE SANGUE INOCENTE POIS SEM DERRAMAMENTO DE SANGUE NÃO HÁ PERDÃO DE PECADOS HEBREUS 9;22 E NO ‘’ ANTIGO TESTAMENTO’’ ERA DERRAMADO O SANGUE DE ANIMAIS HEBREUS 9;18 A 20 EXODO 24;6 A 8 QUE SIMBOLIZAVAM O SANGUE DE JESUS O CORDEIRO DE DEUS ISAIAS 53 JOÃO 1;29 POR ISSO QUE JESUS E IDENTIFICADO COMO O CORDEIRO QUE FOI MORTO DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO APOCALIPSE 13;8 1 PEDRO 1;20 POIS A GRAÇA SEMPRE EXISTIU ANTES DOS TEMPOS ETERNOS 2 TIMOTEO 1;9.

                                             **GRAÇA NO SINAI**

EXODO 20;1 então falou Deus todas essas palavras 2 eu sou o senhor que ti tirei da terra do Egito, da casa da servidão.
Aqui vemos claramente Deus mostrando que teve MISERICORDIA do povo de Israel ao tira-los da condição de escravos no Egito ou seja a graça de Deus foi manifestada pois não há misericórdia sem haver graça.

                                  **A SALVAÇÃO NUNCA FOI PELA LEI** 

A ainda aos que chegam ao absurdo de pregar que as pessoas que viveram antes de cristo eram salvas pela lei e isso não e verdade ninguém nunca foi e nunca será salvo pela lei pois a lei do senhor e perfeita Salmos 19;7 e não existe um Homem se quer perfeito pois todos erram na caminhada cristã Eclesiastes 7;20 o profeta Isaias afirma que as nossas obras são como trapo de imundícia Isaias 64;6 por essa razão e outras e impossível sustentar essa ideia de salvação pela lei. Essa e mais uma ideia sem pé nem cabeça do dispensacionalismo.   Nós vamos encontrar inúmeras manifestações de graça na vida de muitas pessoas do ‘’ antigo testamento’’ como por exemplo na vida de Davi que cometeu várias perversidade como até a matar pessoas e mesmo assim Deus com sua infinita graça o alcançou e outros inúmeros personagens. 
O problema e que o deus dispensacionalista e bipolar tem dia que acorda de bom humor mais tem dia que acorda de mau humor.  

  • LEMBRE-SE Hebreus 9;22 SEM DERRAMAMENTO DE SANGUE NÃO HÁ PERDÃO DE PECADOS.  
  • PELA GRAÇA SOIS SALVOS MEDIANTE A FÉ EFESIOS 2;8 

O DECÁLOGO OU SÁBADO É SOMENTE PRA O ISRAEL NAÇÃO?

O DECÁLOGO OU SÁBADO E SOMENTE PARA O ISRAEL NAÇÃO?


A bíblia responde por-se só 


Eclesiastes 12;13 Fim do discurso. Tudo foi ouvido. Teme a Deus e observa seus mandamentos, porque este é o dever de TODO HOMEM 14 Porque Deus julgará toda obra, até mesmo a que está escondida, para ver se é boa ou má.
Números 15:16 Haverá somente uma lei e um direito, tanto para vós como para o ESTRANGEIRO que habita no meio de vós”.
Isaías 56;1 a 7 inerente ao 4 mandamento Êxodo 20;8 a 11 aqui a ordem para observar o santo sábado não se limita ao Israel nação mais também aos ESTRANGEIROS os que não são Israelitas. VER; Marcos 2;27 Gênesis 2;2,3 Hebreus 4;9,10 Isaías 66;23
OS 10 MANDAMENTOS SÃO ETERNOS 
Tiago 2;10 qualquer um que guarda TODA A LEI mais tropeça em UM SÓ PONTO se tornara culpada de quebrar TODOS os demais. 
o versículo 11 mostra claramente que o autor esta se referindo ao decálogo ao citar o não mataras e não adulteraras que nos levam para DECÁLOGO Êxodo 20;13,14 o mesmo autor chama a lei Moral de LEI PERFEITA Tiago 1;25 e só confirma que e o DECÁLOGO pois Davi chama também de lei PERFEITA em Salmos 19;7 e de fato os 10 mandamentos são PERFEITOS pois forma escritos pelo dedo de Deus Êxodo 31;18 Dt 10;2,4,5 e Deus e PERFEITO Mateus 5;48 e ele NÃO MUDA Malaquias 3;6 Isaías 40;8 Tiago 1;17 Ap 22;18,19 e tudo que Deus faz dura ETERNAMENTE Eclesiastes 3;14. 
ver salmos 89;34 111;7,8 119;89,151,152 Mateus 5;17 a 19 Romanos 3;31 Lucas 16;17

AS 2 ALIANÇAS

AS '' 2 ALIANÇAS''


Ao traduzir estes versículos resultou o nome "Novo Testamento", que foi dado à segunda parte da Bíblia e, consequentemente, o de Velho ou Antigo Testamento, dado à primeira. Na nota de rodapé desta tradução, em vez de "Novo Testa
mento", consta a expressão "Novo Concerto" que outras traduções substituem por "Nova Aliança", termo que usaremos daqui por diante porque é o usado pela tradução Almeida Revista, a mais comum em nosso meio. De qualquer maneira, o que aprendemos deste ensinamento de Jesus é que Ele veio estabelecer uma nova aliança com Seu povo na Terra, e se existe uma nova aliança é porque houve anteriormente uma antiga aliança entre Deus e Seu povo, fato que realmente aconteceu junto ao Monte Sinai, conforme podemos ler em Êxodo 19:5-8 e 24:6-8. Explicando o assunto, São Paulo escreveu aos hebreus, dizendo-lhes que "quando Ele [Jesus] diz Nova [aliança], torna antiquada a primeira. Ora, aquilo que se torna antiquado e envelhecido, está prestes a desaparecer" (Heb. 8:13). Com isto, o apóstolo torna bem clara a verdade de que a nova aliança feita por Jesus Cristo, com 
Seu sangue derramado no Calvário, substituiu uma outra que foi chamada de antiga aliança e que deixou de existir nessa ocasião. "De fato", explica São Paulo, repetindo o que disse o profeta Jeremias: "Eis aí vêm dias, diz o Senhor, e firmarei nova aliança com a casa de Israel e com a casa de Judá, não segundo a aliança que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os conduzir até fora da terra do Egito; pois eles não continuaram na Minha aliança, e Eu não atentei para eles, diz o Senhor" (Heb. 8:8 e 9, e Jer. 31:31 e 32). A que primeira ou antiga aliança se referem o apóstolo e o profeta? Vejamos como a Epístola aos Hebreus explica este assunto. Vamos usar a tradução CBC, lembrando o que está escrito na respectiva nota de rodapé: "Testamento: a mesma palavra grega pode ser traduzida em português como 'Testamento' e como 'Aliança'. Neste parágrafo, ela é empregada ora num sentido ora noutro." A explicação dada por esta Carta é a seguinte: "Por isso Ele [Cristo] é Mediador do novo testamento. Pela Sua morte expiou os pecados Porque, onde há testamento, é necessário que intervenha a morte do testador. Um testamento só entra em vigor depois da morte do testador Por esta razão, nem mesmo o primeiro testamento foi inaugurado sem uma efusão de sangue. Moisés, ao concluir a proclamação de todos os mandamentos da Lei, em presença de todo o povo reunido tomou o sangue dos touros e dos cabritos imolados... aspergiu com sangue,... dizendo: Este é o sangue da aliança que Deus contraiu convosco." Heb. 9:15-20. (Ver Ex. 24:8.) Está claro, pois, que na história do povo ou da Igreja de Deus na Terra existem duas alianças, sendo que a primeira, a antiga, foi celebrada junto ao Monte Sinai por ocasião da entrega dos Dez Mandamentos escritos em duas tábuas de pedra, e ratificada com sangue de animais. A segunda, a nova, foi ratificada "com sacrifícios a eles superiores" (v. 23), no Calvário, com o sangue do próprio Cristo, como já vimos em Mateus 26:27 e 28. A respeito desta nova aliança, está escrito o seguinte na Epístola aos Hebreus: "Porque esta é a aliança que firmarei com a casa de Israel, depois daqueles dias, diz o Senhor. Nas suas mentes imprimirei as Minhas leis, também sobre os seus corações as inscreverei; e Eu serei o seu Deus, e eles serão o Meu povo." Heb. 8:10. Há três detalhes muito importantes que caracterizam estas duas alianças, e que são os seguintes: 1) Ambas as alianças foram ratificadas com sangue: a primeira, a antiga, com o sangue de animais; e a segunda, a nova, com o sangue do próprio Cristo; 2) em ambas as alianças o povo deve reconhecer o Senhor como seu Deus, e Deus, da Sua parte, aceita os que participam desta aliança como Seu povo peculiar na Terra (Êx. 19:5-8 e Heb. 8:10); e 3) em ambas, o documento básico é a lei de Deus, a lei dos Dez Mandamentos que, na primeira aliança, na antiga, foi escrita em tábuas de pedra, e na segunda, na nova, é escrita nas mentes e corações dos que são o povo de Deus (Heb. 9:19 e 20; Êx. 24:8; Heb. 8:10 e Jer. 31:31-33). De acordo com estes três detalhes, quem quiser fazer parte da nova aliança, aquela que Cristo ratificou com Sua morte na cruz do Calvário, precisa: 1) aceitar o sangue de Cristo como penhor de sua redenção; 2) reconhecer a Deus como seu único Deus; 3) deixar que Deus escreva Sua lei, a lei dos Dez Mandamentos, no seu coração e na sua mente. Quem deixa de cumprir qualquer um destes três itens, rompe a aliança com Deus, tal como fizeram os israelitas quando construíram seu bezerro de ouro, ato que indicava claramente que abandonavam o Senhor como seu Deus. Consideraremos ainda um outro detalhe muito importante a respeito destas duas alianças: aquele que diz respeito à sua antiguidade. A primeira aliança foi chamada de antiga por ter sido celebrada e ratificada nos tempos do Antigo Testamento, junto ao Monte Sinai, e a segunda, a nova, foi ratificada pelo próprio Cristo no Calvário, com Seu próprio sangue. Como podemos ',ver a razão destes dois nomes, "antiga" e "nova" alianças, é apenas cronológica, isto é, são assim chamadas porque a antiga foi celebrada e ratificada antes, e a nova foi ratificada depois. Acontece, porém, que em Apocalipse 13:8 o Livro de Deus afirma que "o Cordeiro... foi morto desde a fundação do mundo", sem dúvida porque foi naquela ocasião que Cristo Se ofereceu para morrer em lugar do pecador. Desde então, portanto, Jesus já Se considerava "morto" em resultado de uma aliança que estava fazendo e cujos resultados seriam eternos. Vendo o assunto sob este ângulo que, aliás, é o real, podemos dizer sem medo de errar que a nova aliança, embora tenha sido ratificada por Cristo apenas no Calvário, já tinha sido celebrada por Ele antes da fundação do mundo. Por isto, ela é anterior à antiga, que foi celebrada e ratificada bem mais tarde, junto ao Monte Sinai. É por isto que a Bíblia, em suas diferentes traduções, chama esta última aliança, a antiga, de "parábola", "figura", "alegoria", "símbolo", etc.. da nova, (Heb. 9:9), porque esta é que é a real. "Quando veio Cristo,... Ele" Se tornou "Mediador da nova aliança" (Heb. 9:11 e 15), isto é, Ele veio ratificar a aliança eterna celebrada por ocasião da fundação do mundo. É por isto que ela tornou "envelhecida" a primeira aliança (Heb. 8:13), a que tem o nome de antiga. 
Resumindo, podemos dizer que Deus, na Sua onisciência, previu que o homem iria pecar, transgredindo Sua lei. E Jesus, já por ocasião da fundação do mundo, ofereceu-Se para morrer em seu lugar, celebrando uma aliança eterna que ratificou no Calvário, quando morreu em lugar do homem e derramou ali o Seu sangue. Sendo este um assunto tão subjetivo, para ilustrá-lo, Deus celebrou com Seu povo a aliança do Sinai que, consequentemente, é apenas uma alegoria, uma ilustração da eterna aliança que Deus fez com Seu povo, com Sua igreja, desde os tempos da fundação do mundo. 
Além disto, fique bem claro e bem gravado na nossa memória o fato de que, de acordo com o contexto em que é usada, a palavra "testamento" tem três sentidos bastante distintos um do outro, e que não devem nem podem ser confundidos. Os dois primeiros são os de "aliança" e "documento", usados na Bíblia, e o terceiro lhe foi dado pelos homens quando se valeram desta palavra para identificar as duas partes em que está dividido o Livro de Deus, os dois Testamentos. Como dissemos, estes três sentidos não devem e não podem ser confundidos, bastando, para isto, prestar um pouco mais de atenção quando surgir qualquer dificuldade. Muitos cristãos há, porém que ou não prestam a atenção necessária nestes casos, ou procuram confundir o assunto, usando a palavra "Testamento" com sentido diverso do que o do contexto, apenas para tentar "provar" algo que não 
está escrito na Bíblia. O erro mais comum é o de confundir a expressão "Antigo Testamento" (livros da Bíblia) com o "antigo testamento" que significa "antiga aliança". Ora, dizem eles, como a nova aliança, a que foi ratificada por Cristo no Calvário, fez desaparecer a antiga aliança, aquela que foi celebrada e ratificada no Sinai, e que era apenas uma ilustração da primeira, assim também o Novo Testamento (os livros da Bíblia) fez desaparecer o Antigo Testamento (livros da Bíblia), fazendo com que este não tenha mais valor. Evidentemente, isto não está correto. Existe, neste raciocínio, uma visível e proposital troca de sentidos, com o propósito de invalidar a lei dos Dez Mandamentos que está escrita na sua forma completa e integral apenas nos livros do Velho Testamento.
PORTANTO E UMA NOVA ALIANÇA KAINOS RENOVADA E NÃO INÉDITA POIS E CHAMADA DE NOVA e ETERNA Hebreus 13:20 ora se e nova e Eterna não e inédita mais Renovada.
ESSAS 2 IMAGENS ILUSTRAM BEM O ASSUNTO.



sábado, 23 de setembro de 2017

REFUTAÇÃO

Argumento dos Anti-noministas 

'' por que será que vocês Adventistas Anunciadores e sabatistas não matam quem quebra o sábado pois pessoas morreram por transgredir?''




NOSSA RESPOSTA: todos os casos de morte por causa da transgressão sabática tem a devida explicação bíblica... mais indo para essa linha de raciocínio eu também faço uma pergunta com base em Levíticos 20:10,11,12,13,14,15 aqui mostra a pena para pessoas que Adulteravam e faziam sexo com animas e sexo com familiares quando vamos para Deuteronômio 13;5 a punição de morte era também para os falsos profetas e não para por ai quem quebrasse o 5 mandamento que ordena honrar pai e mãe deveria ser morto conforme Deuteronômio 21;18 a 21 êxodo 21;17 ou seja não era só a quebra de sábado em alguns casos. daí faço a pergunta será que os ''evangélicos'' matam as pessoas que adulteram , MATAM quem praticam sexo entre animais e entre pessoas da mesma família , matam quem desonra pai e mãe , matam que é considerado um falso profeta? a resposta vai ser não então não devem querer aplicar apenas ao sábado pois ensinam os demais mandamentos citados porem não seguem esse mesmo argumento tortuoso que usam contra nos hilario nê?.
**como entender essas mortes**
Todas essas mortes estão ligadas a pena capital que exigia pela lei civil que cuidava de israel como nação e inclui-a o sistema Do olho por olho e dente por dente Levítico 24,19-20 visto que o salario do pecado e a morte Romanos 6:23 os REBELDES mediante a reta Justiça do grande Legislados e ÚNICO que e Deus Tiago 4:12 sofriam tal punição elas não eram punidas pelo simples fato de esquecerem a observância de tais mandamentos mais devido a dureza de vossos corações 2 Rs.17:14-23 e não que o Deus do '' Antigo Testamento'' seja diferente do Deus do novo pois Deus e o MESMO ONTEM HOJE E SEMPRE E ETERNAMENTE Hebreus 13:8 pois ele não muda Malaquias 3:6 Isaías 40:8 Tiago 1:17 Eclesiastes 3:14. Deus nunca punia essas pessoas sem ter avisado antes de tais consequências da desobediência.



Autores: Lucas Moreira IASD, Wilson Barros e  Rhodrigo yoyo (Anunciador)

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

A ALMA É IMORTAL?

Muitos tem negligenciado a verdade bíblica da alma mortal ao pregar que somos ''alma imortal'' pelo pleno desconhecimento das escrituras na sua totalidade para entendermos dos mais variados assuntos doutrinados pelas santas escrituras é necessário sempre fazermos hermenêutica para abordarmos o todo e não versículos isolados e fora do contexto Deus foi muito claro nesse versículo onde começa a formação humana veja: E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente. gêneses 2,7. Nós humanos segundo esse versículo somos pó+sopro=alma vivente. Veja que quando acontece ao contrario da vida, ou seja a morte, Deus retira o sopro dado por ele no inicio veja nesse versículo: E o pó volte à terra, como o era, e o espírito(sopro) volte a Deus, que o deu. Eclesiastes 12,7.   Vejamos o próprio Deus disse que se pecássemos morreríamos veja: Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais. gêneses 3,3 advertidos por Deus que a desobediência levaria a morte Adão e Eva não se importaram e nem deram ouvido a esta advertência. Veio satanás e mentiu dizendo  que se comessem dizendo que não morreriam vejam: Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. Gêneses 3,4. O homem deixou de crer nas palavras do criador para crer numa mentira ensinada por satanás. Aqui começou a doutrina da'' alma imortal'' a maioria das igrejas cristãs pregam que ao morre as pessoas se estiverem salvas vão para o céu, seio de Abraão, paraíso e as pessoas que morreram sem salvação vão para o inferno, limbo, purgatório, mundo espiritual, reencarnam entre outras doutrinas que não tem fundamento bíblico para tais afirmações. Ao contrario a bíblia afirma o seguinte:  ''A alma que pecar, essa morrerá''; o filho não levará a iniquidade do pai, nem o pai levará a iniquidade do filho. A justiça do justo ficará sobre ele e a impiedade do ímpio cairá sobre ele. Ezequiel 18, 20. Veja a alma que pecar morrerá, a bíblica é bem clara que somo mortais pois já vimos em nossa formação que somos feito da junção do pó da terra e sopro Divino que juntando formou a alma que somo nós vivos mas quando morre a alma é porque se da o processo ao contrario da vida ou seja a morte veja: Escondes o teu rosto, e ficam perturbados; se lhes tiras o fôlego, morrem, e voltam para o seu pó. Salmos 104, 29. 

E quando a alma morre ou seja o ser humano vai pra onde? veja a resposta da bíblia: Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento.Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.
Vai, pois, come com alegria o teu pão e bebe com coração contente o teu vinho, pois já Deus se agrada das tuas obras.
Em todo o tempo sejam alvas as tuas roupas, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça.
Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua vida vã, os quais Deus te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vaidade; porque esta é a tua porção nesta vida, e no teu trabalho, que tu fizeste debaixo do sol.
Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.
Eclesiastes 9:5-10.
João 5:28,29. Veja que interessante que a bíblia é categórica ao afirmar que todos estão na '''sepultura''' tanto os salvos quantos os perdidos. ninguém no céu ou inferno como muito erroneamente. Quem tem o poder de ressuscitar a alma ? a bíblia responde:  Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;
E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?
João 11:25,26. Quando seremos ressuscitados ? Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.
Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.
Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.
Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.
1 Tessalonicenses 4:13-18. Veja que a ressurreição será na volta de Jesus e portanto todos dormem esperando Jesus voltar. Ai começamos a perceber que a mensagem antibíblica  invadiu as igrejas pregando que temos espirito que vagam por ai em outras dimensões e a igreja católica reza pelas almas mortas afirmando que podem receber oração, algumas  igrejas evangélicas seguem dizendo erroneamente que o espirito volta pra Deus, quando na verdade a vimos que todos estão na sepultura segundo a bíblia.   Observação a palavra espirito significa no original da bíblia sopro e o sopro separado do pó não tem vida, só existe vida com a junção do sopro e do pó da terra ai teremos alma vivente.
E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação.
Há esperança para nós depois de mortos ? Veja a resposta da bíblia : Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz.



Rodrigo yoyo