quarta-feira, 24 de novembro de 2021

O PREÇO DO CHAMADO !

O PREÇO DO CHAMADO !

O chamado traz lágrimas,
O chamado traz calunia,
O chamado traz guerras,
O chamado traz conflitos,
O chamado traz desânimo,
O chamado tráz solidão,
O chamado tráz desprezo,
O chamado traz cobranças,
O chamado traz responsabilidades,
O chamado traz stresse,
O chamado faz pensar em desistir,
O chamado traz dúvidas,
O chamado traz pedradas,
O chamado traz traições,
O chamado traz perseguições,
O chamado faz o profeta se esconder,
O chamado faz o profeta ter medo.
O chamado nos faz orar mais,
O chamado nos faz jejuar mais,
O chamado nos faz ler mais a Bíblia,
O chamado nos faz ser mais íntimos da Divindade,
O chamado nos faz muito mais que vencedores !
Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não da nossa parte.
2 Coríntios 4:7
Antes de desistir, lembre-se de quantos estão de pé por uma palavra ou atitude sua!
O seu propósito é para ganhar almas , que possamos olhar para o alto, que de lá vem o nosso socorro.
Não desista do seu chamado existe alguém que está de pé por causa das suas buscas...

terça-feira, 23 de novembro de 2021

TODOS NÓS COMPARECEREMOS PERANTE O TRIBUNAL DE CRISTO, E A NORMA PELA QUAL SEREMOS JULGADOS SERÁ A LEI DE DEUS!

TODOS NÓS COMPARECEREMOS PERANTE O TRIBUNAL DE CRISTO, E A NORMA PELA QUAL SEREMOS JULGADOS SERÁ A LEI DE DEUS!

Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é vinda a hora do seu juízo. (Apocalipse 14:7) Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos. Porque aquele que disse: Não cometerás adultério, também disse: Não matarás. Se tu pois não cometeres adultério, mas matares, estás feito transgressor da lei. Assim falai, e assim procedei, como DEVENDO SER JULGADO PELA LEI DA LIBERDADE. (Tiago 2:10-12) (Romanos 2:13) - Porque os simples ouvidores da lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados. E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos. Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade. (I João 2:3-4) Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados. (I João 5:3) De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque este é o dever de todo o homem. Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau. (Eclesiastes 12:13-14) Aqui está a perseverança dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé de Jesus. (Apocalipse 14:12)

domingo, 21 de novembro de 2021

OS MORTOS PODEM FALAR COM OS VIVOS?




OS MORTOS PODEM FALAR COM OS VIVOS? Isaías 8:19 e 20. 

O rei Saul, por causa da sua desobediência contra o Senhor, foi rejeitado para não ser mais rei. 1 Samuel 15:22-26. Na verdade, Deus até se arrependeu (entristeceu) de ter levantado Saul como rei de Israel. 1 Samuel 15:10 e 11. Saul buscou a Deus em vão, pois Deus decidiu não lhe responder de maneira e forma alguma. 1 Samuel 28:6. Então Saul, levado por desespero, disfarçou-se em outra pessoa, e consultou a necromante de En-dor, para buscar refúgio com o falecido Samuel, coisa que o próprio Saul sabia ser isso uma abominação ao Senhor, e que na função de rei, mandara matar TODOS os necromantes em Israel. A Biblia diz que o pedido de Saul foi atendido, e o "suposto espirito" do profeta Samuel lhe APARECEU e se pôs a FALAR COM ELE (Saul). 1 Samuel 28:7-11. Mas não foi Samuel que apareceu e falou com Saul, pois os MORTOS estão inconcientes no pó da terra, e não tem conhecimento de nada. Eclesiastes 9:5 e 6. Foi o próprio Satanás que personificou Samuel, pois Satanás tem o poder de se transformar ATÉ em anjo de luz para SEDUZIR e ENGANAR. 2 Corintios 11:14. Sim, Saul falou com um espirito MALIGNO e imundo, o qual profetizou a seu respeito grandes e terríveis MALDIÇÕES. 1 Samuel 28:12-20. Os mortos por estarem no esquecimento, não podem voltar nem mesmo a sua própria casa onde moravam, quanto mais numa sessão espirita. Jó 7:9 e 10. Os mortos só terão consciência quando saírem da sepultura na ressurreição final. João 5:28 e 29. Deus nos diz na Sua Palavra que é abominação se consultar os MORTOS. Deuteronômio 18:10-12. O contexto bíblico em que Saul por rebeldia consulta a feiticeira de En-dor, não diz que o falecido Samuel apareceu para Saul, apenas informa que Saul ENTENDEU (por engano) que era o profeta Samuel. 1 Samuel 28:13 e 14. Na verdade, a Biblia deixa bem claro, que Saul perdeu a sua Salvação, também por este pecado, sim, por consultar os MORTOS e ser enganado por SATANÁS. Leia 1 Crônicas 10:13 e 14. Obs. Nesses últimos dias, antes da volta de Jesus, essas manifestações espiritas serão mais frequentes, e muitos se afastarão da fé por acreditarem em anjos maus, que são na verdade👉ESPIRITOS DE DEMÔNIOS. 1 Timóteo 4:1. 😈 Mas, existe uma pista firme e segura, para que niguém seja enganado nesse conflito final: Satanás e seus anjos maus(demônios), personificará os mortos, mas👉Sempre apartará as pessoas da Lei de Deus! ( Sábado ). Tiago 2:10. Pois Satanás bem sabe, que os transgressores da Lei serão queimados juntamente com ele no juízo final 👉 Isaías 24:5 e 6. Serás enganado?

quinta-feira, 18 de novembro de 2021

A VERDADEIRA NATUREZA DO HOMEM


A chave para descobrir a verdadeira natureza do homem está claramente revelada na Bíblia. Deus nos revela que Ele criou o homem do "pó da terra, e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente."Gênesis 2:7. Exemplo: Pó da terra(corpo) + fôlego de vida(sopro divino)=Alma vivente(ser humano vivo). Veja que Deus NÃO diz que colocou uma alma dentro do homem, mas que ele(o homem) passou a SER(não a ter) alma vivente, como combinação do pó da terra com o fôlego de vida. Deus também NÃO diz que colocou um espírito pensante e imortal dentro do homem. Deus simplesmente soprou o fôlego de vida para dar vida ao corpo. Este fôlego que, também é chamado de espírito, é simplesmente um sopro. Ezequiel 37:7-10. A Bíblia é a regra infalível para todas as doutrinas. Veja que em relação a criação do ser humano, não existe base para se provar que Deus colocou um espírito imortal e pensante dentro do homem, que se desencarna na hora da sua morte. Isto é uma doutrina espírita inventada pelo DIABO. Quando o homem morre acontece o contrário de como Deus o criou. Pó da terra(corpo) - Fôlego de vida(sopro divino ou espirito)=Alma morta. Eclesiastes 12:7. Leia João 19:30. Um bom exemplo para ilustração se encontra na Bíblia, onde é revelado que ao Jesus ressuscitar a filha de Jairo, o espírito(fôlego de vida) voltou para ela que imediatamente reviveu. Lucas 8:54 e 55. A expressão "espírito" na Bíblia no que diz respeito ao ser humano tem pelo menos 3 aplicações principais. São: 1- O conhecimento(Lucas 1:80). 2-O sentimento(1 Corintios 4:21). 3-O fôlego de vida(Jó 34:14 e 15). Esse tal espírito imortal e consciente, que desencarna do corpo após a morte para ser recompensado, NÃO é ensinado em nenhum lugar da Bíblia. Isso é uma invenção de Satanás, pois ele é MENTIROSO e pai da mentira. Os mortos estão inconscientes no pó da terra. Eclesiastes 9:5 e 6. E Jesus nos ensina que a recompensa dos mortos, salvos ou perdidos, será somente na ressurreição. Lucas 14:14 e João 5:28 e 29. Aliás, a respeito do fôlego de vida, ou "espirito," até os animais, também tem o mesmo que o homem. Eclesiastes 3:18-20. O apóstolo Paulo deseja que o nosso espírito, alma e corpo, sejam conservados íntegros e irrepreensíveis até a volta do Senhor Jesus. 1 Tessa. 5:23. Aqui Paulo simplesmente está se referindo as nossas "faculdades morais"(espirito, Salmo 51:10), a nossa "vida"(alma, Hebreus 10:39) e o nosso "templo"(corpo, 1 Corintios 6:19 e 20). Sim, Paulo deseja que todas as nossas faculdades morais e espirituais, bem como o nosso próprio corpo, ou seja, a nossa vida num todo, esteja preparada para o grande dia de Deus(volta de Jesus). Observe que quando Deus criou Adão e Eva, os colocou no Jardim do Éden e lhes deu uma ordem:"Dá árvore do conhecimento não comerás, porque no dia em que dela comeres, "CERTAMENTE MORRERÁS!"Gênesis 2:15-17. Aqui está a verdade! O ser humano foi criado com uma natureza mortal, pois ele podia morrer. Porém o homem era candidato a imortalidade sob condição da obediência. Agora veja o que disse Satanás através da serpente para Eva:"É certo que NÃO morrerreis."Gênesis 3:4. Aqui está o primeiro sermão da imortalidade da alma. Foi pregado pelo pai da mentira, que é o DIABO! Eva escolheu desobedecer a Deus para obedecer ao maligno, e por isso muitos hoje a condenam. Mas os cristãos hoje em geral, dão ouvidos a mesma mentira proferida por Satanás:"CERTAMENTE NÃO MORREREIS." Infelizmente, a maioria dos crentes tem dado razão ao inimigo, pois os falsos pastores estão pregando, ensinando, cantando e até escrevendo artigos para confirmar essa doutrina diabólica. O apóstolo Paulo aconselha aos fiéis a estarem vigilantes contra esses falsos profetas, pois igualmente a Satanás, eles ensinam a falsa doutrina da imortalidade da alma. Esses falsos pastores são as serpentes enganadoras desses últimos dias. 2 Corintios 11:3. A MAIOR prova de que o homem NÃO é IMORTAL mas MORTAL, é confirmada pela própria Bíblia. Pois assim que Adão e Eva pecaram, Deus ordenou querubins(anjos) para guardarem o caminho da árvore da vida, para que o homem não comesse e se tornasse pecador imortal, pois o fruto da árvore da vida, tinha o poder de perpetuar a imortalidade.Gênesis 3:22-24. Satanás teve sucesso em seu primeiro plano, que era levar o homem a pecar, mas graças a Deus que ele NÃO teve sucesso em seu segundo plano: levar Adão e Eva, após terem pecado, comerem do fruto da árvore da vida, perpetuando assim, como pecadores imortais. Sim, a verdade prevaleceu, o homem continuou sendo mortal. 2 Corintios 4:11. A expressão "IMORTAL"aparece uma única vez na Bíblia e se refere unicamente a Deus. 1 Timóteo 1:17. Aliás, a Biblia nos revela claramente que Deus é o ÚNICO que possui imortalidade! 1 Timóteo 6:15 e 16. Se Deus é o único que é IMORTAL, então está claro, pelas Escrituras Sagradas, que, em contraste com a natureza de Deus, todos os seres vivos são MORTAIS! Veja o que disse Davi a seu filho Salomão antes de sua morte👉"Eu vou pelo caminho de todos os MORTAIS!" 1 Reis 2:1 e 2. Amém! Em breve, quando Jesus voltar, os fiéis serão revestidos da imortalidade, para viverem para sempre na presença do Senhor. Pois, "carne e sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção." 1 Corintios 15:50. Pois está escrito:"É necessário que este corpo corruptível se revista da incorruptibilidade, e que este corpo MORTAL se revista da imortalidade."1Coríntios 15:53 e 54. Uma pergunta: Se a alma fosse imortal, qual a necessidade de se revestir da imortalidade? 😱😱😱Prezado irmão: Cuidado! Nunca esqueça que você é MORTAL. Pois, Assim diz o Senhor:"A alma que pecar essa morrerá!"Ezequiel 18:4. Amém! Mas, Deus, o ÚNICO que é IMORTAL, dará o toque da imortalidade como um dom através de Cristo. 1 Timóteo 1:10. Sim, o dom da imortalidade é somente para os Salvos em Jesus, e NÃO para os ímpios e perdidos. João 3:16. Amém!✌

domingo, 10 de outubro de 2021

Receba bem um irmão sem acepção de pessoas

Irmãos e irmãs, devemos tratar bem nossos irmãos desviados , pois nunca deixaram de ser nossos irmãos na fé, não temos o direito de julgar e sim orar por cada um deles, pois todos nós, temos pecados , falhas e defeitos também. Portanto amemos e não sejamos hipócritas, pois todos somos iguais e nosso Supremo Criador Adonay, não faz acepção de pessoas, ao contrário ele enviou seu filho Jesus Cristo, para que nenhuma condenação haja contra nós. Amém
🙏 🙌🙏🙌🙏

quarta-feira, 11 de agosto de 2021

ELE BEM SABIA O QUE HAVIA DE FAZER

ELE BEM SABIA O QUE HAVIA DE FAZER

Jesus... vendo que uma grande multidão vinha ter com ele, disse a Filipe: Onde compraremos pão, para estes comerem? Mas dizia isto para o experimentar; porque ele bem sabia o que havia de fazer.

João 6:5-6

Vendo essa grande multidão que veio a Ele, o Senhor Jesus perguntou ao Seu discípulo Filipe: “Onde compraremos pão, para estes comerem?”. Filipe calculou que precisariam uma grande soma para comprar o pão necessário. Entretanto, outro discípulo disse que ali havia um menino que tinha 5 pães e 2 peixes, mas isto não seria o suficiente para satisfazer a todos. Os dois discípulos chegaram à conclusão que eles não tinham os meios para lidar com a situação. De fato, o Senhor Jesus estava testando Filipe, pois está escrito: “Ele bem sabia o que havia de fazer”. O Senhor Jesus percebeu que os meios à disposição dos discípulos eram irrisórios. A única solução repousava em Seu poder divino. Mas Ele aproveitou os modestos recursos daquela criança para alimentar uma multidão de cinco mil homens. E depois, foi solicitado que os discípulos juntassem a vasta quantidade de sobras.

Essa narrativa é cheia de encorajamento para nós cristãos. Quando enfrentamos uma situação de desespero e sentimos o quão pobre os nossos recursos são, não percamos a coragem. Temos que nos lembrar que o Senhor sempre sabe como Ele irá agir. Coloquemos então o pouco que temos à Sua disposição. Assim sendo, sem sucumbir na nossa pobreza, vamos contar com o Seu divino poder. O Senhor Jesus não desprezou os cinco pães do menino. Ele se agrada quando podemos ajudar, porém, os nossos ínfimos recursos só enfatizam o fato de que é Ele quem age; Ele sabe o que irá fazer. Que esse pensamento possa nos encorajar e acalmar.

Extraído do DEVOCIONAL BOA SEMENTE  2021

#igrejaanunciandojesus
#anunciadores
#cristaosverdadeirosadoradores

quinta-feira, 1 de julho de 2021

PARA AQUELES QUE ACHAM QUE NÃO TEM SENTIDO IR À IGREJA PARA CONGREGAR

PARA AQUELES QUE ACHAM QUE NÃO TEM SENTIDO IR À IGREJA PARA  CONGREGAR.

Um frequentador de uma igreja escreveu a seguinte mensagem para um jornal:
"Eu tenho ido à igreja por 30 anos e durante este tempo devo ter ouvido umas 3.000 pregações. Mas, com exceção de uma ou outra, eu não consigo lembrar da maioria delas.  Por isso, acho que estou perdendo meu tempo e os que pregaram também estão desperdiçando o deles". 
Essa matéria divulgada no jornal gerou uma grande discussão resultando em uma sábia resposta de um leitor,  igualmente divulgada nos seguintes termos:
"Estou casado há mais de 30 anos e durante esse tempo minha esposa deve ter cozinhado umas 9.000 refeições. Mas, com exceção de uma ou outra, eu não consigo me lembrar da maioria delas. Mas de uma coisa eu sei: todas elas me nutriram, me alimentaram e me deram a força necessária para fazer minhas atividades. Sem essas refeições, eu e nossos filhos estaríamos desnutridos, fracos, desanimados ou até mortos. Da mesma maneira, se eu não tivesse ido à igreja para alimentar minha vida, minha alma e a da minha família, estaríamos hoje em terríveis condições espirituais".

Portanto, não deixemos de nos reunir como igreja. Encorajemo-nos uns aos outros, ainda mais quando vemos que se aproxima o Grande Dia. (Hebreus 10:25).

Nossa meta é ser feliz!!!

sexta-feira, 7 de maio de 2021

troque suas folhas, sem perder suas raízes

A vida só começa a ter sentido, quando você aprende a valorizar as pequenas coisas, então perceberá que elas são a base pras outras ainda maiores. Como vai conseguir obter as maiores se não valorizou nem as pequena coisas importantes, será que valorizaria as grandes conquistas? 
Então comece agora mesmo seu processo de reeducação de valores e verás as grandes conquistas acontecerem em sua vida.

Que Deus Adonay nos dê uma nova oportunidade

Nossa meta é ser feliz!!!

Rhodrigo Yoyo

domingo, 2 de maio de 2021

Há momentos

Há momentos que na vida pensamos que tudo chegou ao fim. A esperança definha, o medo aterroriza e a tristeza vai se tornando companheira... São tempestades que surgem de repente e estremecem a nossa estabilidade. Uma perda, uma traição, uma doença, uma tragédia, um adeus... Mas você ainda tem a Jesus!

Nesses dias sombrios sentimos que estamos sozinhos, que não há nada que possa mudar a situação. O salmista Asafe parece ter passado por um momento assim, estava totalmente desencorajado quando escreveu este salmo. Até que entrou na presença de Deus para buscá-Lo... O Senhor está acima de toda tempestade e também quer te ajudar a ficar de pé. Você não está só, Deus vê as suas lágrimas e está aí quando ninguém mais está. Confia nele, a Sua graça é o suficiente para você hoje!

sábado, 10 de abril de 2021

O SÁBADO FOI CRAVADO NA CRUZ?

 – Um versículo favorito entre os oponentes de que o sábado foi abolido na cruz do calvário é Colossenses 2:16: “O sábado foi cravado na cruz de Cristo”, comentam. Entretanto, um grande erro é aqui cometido. O verso seguinte nunca é lido. Lendo os versos 14, 16 e 17 juntos, obtemos o argumento de Paulo: “Tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz... Ninguém pois, vos julgue por causa de comida e bebida, ou dia de festa ou lua nova, ou sábados, porque tudo isso tem sido sombra de coisas que haviam de vir; porém o corpo é de Cristo”.

Publicado por Júlio César Prado

 Paulo aqui fala de carnes que foram uma sombra do corpo de Cristo, que nós entendemos serem as carnes queimadas e outras ofertas de carnes. Estas eram sombras; assim, quando veio a realidade, a prefiguração tornou-se desnecessária. Os sábados que caíram sob “as sombras de coisas futuras” não podem incluir o sábado do Decálogo.

 O capítulo 23 de Levítico descreve alguns desses sábados cerimoniais que foram tipos da obra do Redentor. O sábado do sétimo dia foi estabelecido antes do pecado. Não foi feito como símbolo no plano da salvação. Assim como os mandamentos “não matarás” e “não adulterarás” não são sombras, tão pouco o é o sábado do Decálogo (Foto/Ilustração: Divulgação).

sexta-feira, 2 de abril de 2021

A transformação

A transformação através da cruz de Cristo, deve ser algo real na minha vida todos os dias e em todos os momentos, a sua morte foi para que tivesse assesso direto com Deus Adonay, me possibilitando orar e ser ouvido pelo próprio Criador, através de sua morte ganhamos passaporte direto na real presença de Deus Adonay nosso Criador.

A transformação, depende muito da aceitação que sou pecador e preciso de Cristo Jesus como meu verdadeiro pastor, guia e salvador e que o mesmo me conduz a real mansão celestial, o paraíso eterno onde não há dor e nem sofrimento, pois o mesmo já pagou minha culpas e dividas, com a sua morte expiatória lá no madeiro, logo recebi perdão e salvação do bom Senhor Jesus.

Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.

Rhodrigo Yoyo

domingo, 28 de março de 2021

A GRAÇA ANTES DO NOVO TESTAMENTO

 – “Baseados em S. João 1:17 podemos concluir que a graça não existiu nos tempos do Antigo Testamento?”

“Porque a Lei foi dada por intermédio de Moisés; a graça e a verdade vieram por meio de Jesus Cristo”. João certamente não quer dizer que a graça ou a verdade não existiram antes de Cristo vir, mas a “plenitude” da graça foi revelada em Cristo. Em contraste ao sistema da Antiga Aliança refletido na Lei de Moisés, a vida e o ministério de Cristo ofuscou-a completamente. João usa expressões superlativas como essas para descrever a vinda de Cristo ao mundo: “Glória”, “cheio de graça e de verdade” (verso 14), “sua plenitude”, “graça sobre graça” (verso 16). Era como a madrugada estrelada dando lugar à luz dos brilhantes raios do Sol.
Mas observe que a graça já existia no mundo desde o início. Paulo fala da “graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos eternos” (II Timóteo 1:9). Jeremias falou da “graça no deserto” (Jeremias 31:12). Noé encontrou graça, e assim muitos outros personagens do Antigo Testamento. Mas a plenitude da graça apareceu na pessoa de Jesus. A lei revelou a vontade de Deus, mas a graça deu o poder para guarda-la. “Onde abundou o pecado, superabundou à graça” (Romanos 5:20)

sexta-feira, 26 de março de 2021

O Rei vem vindo

Todos os sinais da vinda do Rei Jesus, já se faz presente em todas as partes do mundo, das grandes capitais, nos principais países, jamais imaginávamos shoppings fechados, os grandes comércios fechados, ruas vazias, escolas fechadas, mortes em massa, pessoas sem chance de defesa de um vírus devastador de vidas humanas, países esquecendo as guerras e juntos correndo atrás de um único objetivo as vacinas, que seriam urgente resposta pra conter as vidas humanas, milhões de pessoas perderam a vida, vítimas do corona vírus infelizmente.

Busca a Deus Adonay enquanto há tempo, pois, os dias finas da história dessa terra se aproxima, a cada dia que se passa mais ainda o momento tão esperados pelos cristão do mundo todo, fale com seus familiares e amigos e vamos ser verdadeiros Anunciadores mensageiros dos reinos dos céus e da nova terra, vamos levar a mensagem de paz e esperança a todos os povos nos mais longínquo locais e dizer que Jesus Cristo o rei está voltando brevemente e precisamos está preparados para irmos morar no paraíso com nosso vivente Deus Adonay.

Anunciador Rhodrigo yoyo
Igreja Anunciando Jesus