segunda-feira, 3 de setembro de 2018

A nova terra, um paraíso perfeito


A nova terra, um paraíso perfeito.

Ao criar o homem, Deus Adonay os colocou em um paraíso perfeito, onde não existia a presença indesejada de doenças, sofrimentos, dores, separação e a morte, mas o homem por desobediência à ordem de Deus, deu ouvido a mentira de satanás que  os enganou dizendo que a ordem de Deus não era verdadeira que se eles comecem do fruto da arvore eles não morreriam, porém todos sabemos que a primeira consequência foi a morte espiritual, os deixando perplexo ao perceber que ambos estavam nus, escondendo-se da presença de seu Criador, lamentavelmente acontecia neste momento a separação do homem da presença de Deus Adonay.
E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás. Gênesis 2:16,17
Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.
Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. Genesis 3:3,4
Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.
E ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim.
E chamou o Senhor Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás? E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me.
Gênesis 3:7-10
Daí então o homem passou a enfrentar várias consequências, o homem passou a trabalhar arduamente para prover seu sustento e de sua família, houve o primeiro homicídio na família, onde Caim assassina Abel, percebemos então que a morte física passou a fazer parte da realidade humana, a pior consequência já enfrentada pelo ser humano, ter que levar ao cemitério seu ente querido.
Hoje vemos tantas pessoas acreditando nesse mesmo engano que o homem não morre, mas passa de uma vida para outra, essa mesma mentira satanás contou pra Eva que por sua vez , repassou pra Adão e consequentemente esse engano, que o homem não morre foi uma doutrina ensinada pelo próprio satanás, a bíblia nos ensina que ao morrer o homem vai a sepultura, aguardar ser chamado na hora que a trombeta tocar; infelizmente até igreja católicas e evangélicas pregam a aberração que na mesma hora que o homem morre vai direto para o céu ou para o inferno, o que a bíblia não ensina, ao contrário a bíblia afirma que o homem quando morre , vai a sepultura, aguardar a ressurreição dos mortos. 
Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento.
Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.
Vai, pois, come com alegria o teu pão e bebe com coração contente o teu vinho, pois já Deus se agrada das tuas obras.
Em todo o tempo sejam alvas as tuas roupas, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça.
Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua vida vã, os quais Deus te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vaidade; porque esta é a tua porção nesta vida, e no teu trabalho, que tu fizeste debaixo do sol.
Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.
Eclesiastes 9:5-10
Mas os mortos tem uma grande e verdadeira esperança de vida eterna somente através da ressurreição na pessoa de Jesus Cristo, o mesmo afirma que é a ressurreição e a vida, esperança que as irmãs de Lazaro creram e viram o Cristo ressuscitar seu irmão já falecido e em decomposição a mais de quatro dias na sepultura, muitos não acreditavam, mas depois desse glorioso evento, creram nessa grande esperança que os mortos poderão viver eternamente no paraíso, o qual Jesus foi preparar para os seus fiéis que aguardam ansiosos desse glorioso encontro.
Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;
E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?
João 11:25,26
Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz.
E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação.
João 5:28,29
O paraíso é real, é aqui mesmo na terra, tudo começou aqui e continuará depois que a terra for renovada e o rei Jesus Cristo e nosso poderoso Deus Adonay governa tudo, onde  não haverá mais o sofrimento, a dor, separação, enterros, hospitais e a morte, nada mais relacionado a sofrimento terá ali, onde realmente teremos a vida eterna, e juntamente com nossa família, amigos e irmãos na fé estaremos para sempre juntos e nunca mais vamos chorar, pois Deus enxugará de nossos olhos toda a lagrima para sempre, portanto prepare-se para esse glorioso encontro de Deus Adonay com seu povo.  
 E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.
E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.
E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.
E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.
E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.
Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.
Apocalipse 21:1-7

Anunciador Rhodrigo yoyo


Nenhum comentário:

Postar um comentário