quarta-feira, 24 de novembro de 2021

O PREÇO DO CHAMADO !

O PREÇO DO CHAMADO !

O chamado traz lágrimas,
O chamado traz calunia,
O chamado traz guerras,
O chamado traz conflitos,
O chamado traz desânimo,
O chamado tráz solidão,
O chamado tráz desprezo,
O chamado traz cobranças,
O chamado traz responsabilidades,
O chamado traz stresse,
O chamado faz pensar em desistir,
O chamado traz dúvidas,
O chamado traz pedradas,
O chamado traz traições,
O chamado traz perseguições,
O chamado faz o profeta se esconder,
O chamado faz o profeta ter medo.
O chamado nos faz orar mais,
O chamado nos faz jejuar mais,
O chamado nos faz ler mais a Bíblia,
O chamado nos faz ser mais íntimos da Divindade,
O chamado nos faz muito mais que vencedores !
Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não da nossa parte.
2 Coríntios 4:7
Antes de desistir, lembre-se de quantos estão de pé por uma palavra ou atitude sua!
O seu propósito é para ganhar almas , que possamos olhar para o alto, que de lá vem o nosso socorro.
Não desista do seu chamado existe alguém que está de pé por causa das suas buscas...

terça-feira, 23 de novembro de 2021

TODOS NÓS COMPARECEREMOS PERANTE O TRIBUNAL DE CRISTO, E A NORMA PELA QUAL SEREMOS JULGADOS SERÁ A LEI DE DEUS!

TODOS NÓS COMPARECEREMOS PERANTE O TRIBUNAL DE CRISTO, E A NORMA PELA QUAL SEREMOS JULGADOS SERÁ A LEI DE DEUS!

Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é vinda a hora do seu juízo. (Apocalipse 14:7) Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos. Porque aquele que disse: Não cometerás adultério, também disse: Não matarás. Se tu pois não cometeres adultério, mas matares, estás feito transgressor da lei. Assim falai, e assim procedei, como DEVENDO SER JULGADO PELA LEI DA LIBERDADE. (Tiago 2:10-12) (Romanos 2:13) - Porque os simples ouvidores da lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados. E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos. Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade. (I João 2:3-4) Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados. (I João 5:3) De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque este é o dever de todo o homem. Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau. (Eclesiastes 12:13-14) Aqui está a perseverança dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé de Jesus. (Apocalipse 14:12)

domingo, 21 de novembro de 2021

OS MORTOS PODEM FALAR COM OS VIVOS?




OS MORTOS PODEM FALAR COM OS VIVOS? Isaías 8:19 e 20. 

O rei Saul, por causa da sua desobediência contra o Senhor, foi rejeitado para não ser mais rei. 1 Samuel 15:22-26. Na verdade, Deus até se arrependeu (entristeceu) de ter levantado Saul como rei de Israel. 1 Samuel 15:10 e 11. Saul buscou a Deus em vão, pois Deus decidiu não lhe responder de maneira e forma alguma. 1 Samuel 28:6. Então Saul, levado por desespero, disfarçou-se em outra pessoa, e consultou a necromante de En-dor, para buscar refúgio com o falecido Samuel, coisa que o próprio Saul sabia ser isso uma abominação ao Senhor, e que na função de rei, mandara matar TODOS os necromantes em Israel. A Biblia diz que o pedido de Saul foi atendido, e o "suposto espirito" do profeta Samuel lhe APARECEU e se pôs a FALAR COM ELE (Saul). 1 Samuel 28:7-11. Mas não foi Samuel que apareceu e falou com Saul, pois os MORTOS estão inconcientes no pó da terra, e não tem conhecimento de nada. Eclesiastes 9:5 e 6. Foi o próprio Satanás que personificou Samuel, pois Satanás tem o poder de se transformar ATÉ em anjo de luz para SEDUZIR e ENGANAR. 2 Corintios 11:14. Sim, Saul falou com um espirito MALIGNO e imundo, o qual profetizou a seu respeito grandes e terríveis MALDIÇÕES. 1 Samuel 28:12-20. Os mortos por estarem no esquecimento, não podem voltar nem mesmo a sua própria casa onde moravam, quanto mais numa sessão espirita. Jó 7:9 e 10. Os mortos só terão consciência quando saírem da sepultura na ressurreição final. João 5:28 e 29. Deus nos diz na Sua Palavra que é abominação se consultar os MORTOS. Deuteronômio 18:10-12. O contexto bíblico em que Saul por rebeldia consulta a feiticeira de En-dor, não diz que o falecido Samuel apareceu para Saul, apenas informa que Saul ENTENDEU (por engano) que era o profeta Samuel. 1 Samuel 28:13 e 14. Na verdade, a Biblia deixa bem claro, que Saul perdeu a sua Salvação, também por este pecado, sim, por consultar os MORTOS e ser enganado por SATANÁS. Leia 1 Crônicas 10:13 e 14. Obs. Nesses últimos dias, antes da volta de Jesus, essas manifestações espiritas serão mais frequentes, e muitos se afastarão da fé por acreditarem em anjos maus, que são na verdade👉ESPIRITOS DE DEMÔNIOS. 1 Timóteo 4:1. 😈 Mas, existe uma pista firme e segura, para que niguém seja enganado nesse conflito final: Satanás e seus anjos maus(demônios), personificará os mortos, mas👉Sempre apartará as pessoas da Lei de Deus! ( Sábado ). Tiago 2:10. Pois Satanás bem sabe, que os transgressores da Lei serão queimados juntamente com ele no juízo final 👉 Isaías 24:5 e 6. Serás enganado?

quinta-feira, 18 de novembro de 2021

A VERDADEIRA NATUREZA DO HOMEM


A chave para descobrir a verdadeira natureza do homem está claramente revelada na Bíblia. Deus nos revela que Ele criou o homem do "pó da terra, e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente."Gênesis 2:7. Exemplo: Pó da terra(corpo) + fôlego de vida(sopro divino)=Alma vivente(ser humano vivo). Veja que Deus NÃO diz que colocou uma alma dentro do homem, mas que ele(o homem) passou a SER(não a ter) alma vivente, como combinação do pó da terra com o fôlego de vida. Deus também NÃO diz que colocou um espírito pensante e imortal dentro do homem. Deus simplesmente soprou o fôlego de vida para dar vida ao corpo. Este fôlego que, também é chamado de espírito, é simplesmente um sopro. Ezequiel 37:7-10. A Bíblia é a regra infalível para todas as doutrinas. Veja que em relação a criação do ser humano, não existe base para se provar que Deus colocou um espírito imortal e pensante dentro do homem, que se desencarna na hora da sua morte. Isto é uma doutrina espírita inventada pelo DIABO. Quando o homem morre acontece o contrário de como Deus o criou. Pó da terra(corpo) - Fôlego de vida(sopro divino ou espirito)=Alma morta. Eclesiastes 12:7. Leia João 19:30. Um bom exemplo para ilustração se encontra na Bíblia, onde é revelado que ao Jesus ressuscitar a filha de Jairo, o espírito(fôlego de vida) voltou para ela que imediatamente reviveu. Lucas 8:54 e 55. A expressão "espírito" na Bíblia no que diz respeito ao ser humano tem pelo menos 3 aplicações principais. São: 1- O conhecimento(Lucas 1:80). 2-O sentimento(1 Corintios 4:21). 3-O fôlego de vida(Jó 34:14 e 15). Esse tal espírito imortal e consciente, que desencarna do corpo após a morte para ser recompensado, NÃO é ensinado em nenhum lugar da Bíblia. Isso é uma invenção de Satanás, pois ele é MENTIROSO e pai da mentira. Os mortos estão inconscientes no pó da terra. Eclesiastes 9:5 e 6. E Jesus nos ensina que a recompensa dos mortos, salvos ou perdidos, será somente na ressurreição. Lucas 14:14 e João 5:28 e 29. Aliás, a respeito do fôlego de vida, ou "espirito," até os animais, também tem o mesmo que o homem. Eclesiastes 3:18-20. O apóstolo Paulo deseja que o nosso espírito, alma e corpo, sejam conservados íntegros e irrepreensíveis até a volta do Senhor Jesus. 1 Tessa. 5:23. Aqui Paulo simplesmente está se referindo as nossas "faculdades morais"(espirito, Salmo 51:10), a nossa "vida"(alma, Hebreus 10:39) e o nosso "templo"(corpo, 1 Corintios 6:19 e 20). Sim, Paulo deseja que todas as nossas faculdades morais e espirituais, bem como o nosso próprio corpo, ou seja, a nossa vida num todo, esteja preparada para o grande dia de Deus(volta de Jesus). Observe que quando Deus criou Adão e Eva, os colocou no Jardim do Éden e lhes deu uma ordem:"Dá árvore do conhecimento não comerás, porque no dia em que dela comeres, "CERTAMENTE MORRERÁS!"Gênesis 2:15-17. Aqui está a verdade! O ser humano foi criado com uma natureza mortal, pois ele podia morrer. Porém o homem era candidato a imortalidade sob condição da obediência. Agora veja o que disse Satanás através da serpente para Eva:"É certo que NÃO morrerreis."Gênesis 3:4. Aqui está o primeiro sermão da imortalidade da alma. Foi pregado pelo pai da mentira, que é o DIABO! Eva escolheu desobedecer a Deus para obedecer ao maligno, e por isso muitos hoje a condenam. Mas os cristãos hoje em geral, dão ouvidos a mesma mentira proferida por Satanás:"CERTAMENTE NÃO MORREREIS." Infelizmente, a maioria dos crentes tem dado razão ao inimigo, pois os falsos pastores estão pregando, ensinando, cantando e até escrevendo artigos para confirmar essa doutrina diabólica. O apóstolo Paulo aconselha aos fiéis a estarem vigilantes contra esses falsos profetas, pois igualmente a Satanás, eles ensinam a falsa doutrina da imortalidade da alma. Esses falsos pastores são as serpentes enganadoras desses últimos dias. 2 Corintios 11:3. A MAIOR prova de que o homem NÃO é IMORTAL mas MORTAL, é confirmada pela própria Bíblia. Pois assim que Adão e Eva pecaram, Deus ordenou querubins(anjos) para guardarem o caminho da árvore da vida, para que o homem não comesse e se tornasse pecador imortal, pois o fruto da árvore da vida, tinha o poder de perpetuar a imortalidade.Gênesis 3:22-24. Satanás teve sucesso em seu primeiro plano, que era levar o homem a pecar, mas graças a Deus que ele NÃO teve sucesso em seu segundo plano: levar Adão e Eva, após terem pecado, comerem do fruto da árvore da vida, perpetuando assim, como pecadores imortais. Sim, a verdade prevaleceu, o homem continuou sendo mortal. 2 Corintios 4:11. A expressão "IMORTAL"aparece uma única vez na Bíblia e se refere unicamente a Deus. 1 Timóteo 1:17. Aliás, a Biblia nos revela claramente que Deus é o ÚNICO que possui imortalidade! 1 Timóteo 6:15 e 16. Se Deus é o único que é IMORTAL, então está claro, pelas Escrituras Sagradas, que, em contraste com a natureza de Deus, todos os seres vivos são MORTAIS! Veja o que disse Davi a seu filho Salomão antes de sua morte👉"Eu vou pelo caminho de todos os MORTAIS!" 1 Reis 2:1 e 2. Amém! Em breve, quando Jesus voltar, os fiéis serão revestidos da imortalidade, para viverem para sempre na presença do Senhor. Pois, "carne e sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção." 1 Corintios 15:50. Pois está escrito:"É necessário que este corpo corruptível se revista da incorruptibilidade, e que este corpo MORTAL se revista da imortalidade."1Coríntios 15:53 e 54. Uma pergunta: Se a alma fosse imortal, qual a necessidade de se revestir da imortalidade? 😱😱😱Prezado irmão: Cuidado! Nunca esqueça que você é MORTAL. Pois, Assim diz o Senhor:"A alma que pecar essa morrerá!"Ezequiel 18:4. Amém! Mas, Deus, o ÚNICO que é IMORTAL, dará o toque da imortalidade como um dom através de Cristo. 1 Timóteo 1:10. Sim, o dom da imortalidade é somente para os Salvos em Jesus, e NÃO para os ímpios e perdidos. João 3:16. Amém!✌