domingo, 28 de março de 2021

A GRAÇA ANTES DO NOVO TESTAMENTO

 – “Baseados em S. João 1:17 podemos concluir que a graça não existiu nos tempos do Antigo Testamento?”

“Porque a Lei foi dada por intermédio de Moisés; a graça e a verdade vieram por meio de Jesus Cristo”. João certamente não quer dizer que a graça ou a verdade não existiram antes de Cristo vir, mas a “plenitude” da graça foi revelada em Cristo. Em contraste ao sistema da Antiga Aliança refletido na Lei de Moisés, a vida e o ministério de Cristo ofuscou-a completamente. João usa expressões superlativas como essas para descrever a vinda de Cristo ao mundo: “Glória”, “cheio de graça e de verdade” (verso 14), “sua plenitude”, “graça sobre graça” (verso 16). Era como a madrugada estrelada dando lugar à luz dos brilhantes raios do Sol.
Mas observe que a graça já existia no mundo desde o início. Paulo fala da “graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos eternos” (II Timóteo 1:9). Jeremias falou da “graça no deserto” (Jeremias 31:12). Noé encontrou graça, e assim muitos outros personagens do Antigo Testamento. Mas a plenitude da graça apareceu na pessoa de Jesus. A lei revelou a vontade de Deus, mas a graça deu o poder para guarda-la. “Onde abundou o pecado, superabundou à graça” (Romanos 5:20)

sexta-feira, 26 de março de 2021

O Rei vem vindo

Todos os sinais da vinda do Rei Jesus, já se faz presente em todas as partes do mundo, das grandes capitais, nos principais países, jamais imaginávamos shoppings fechados, os grandes comércios fechados, ruas vazias, escolas fechadas, mortes em massa, pessoas sem chance de defesa de um vírus devastador de vidas humanas, países esquecendo as guerras e juntos correndo atrás de um único objetivo as vacinas, que seriam urgente resposta pra conter as vidas humanas, milhões de pessoas perderam a vida, vítimas do corona vírus infelizmente.

Busca a Deus Adonay enquanto há tempo, pois, os dias finas da história dessa terra se aproxima, a cada dia que se passa mais ainda o momento tão esperados pelos cristão do mundo todo, fale com seus familiares e amigos e vamos ser verdadeiros Anunciadores mensageiros dos reinos dos céus e da nova terra, vamos levar a mensagem de paz e esperança a todos os povos nos mais longínquo locais e dizer que Jesus Cristo o rei está voltando brevemente e precisamos está preparados para irmos morar no paraíso com nosso vivente Deus Adonay.

Anunciador Rhodrigo yoyo
Igreja Anunciando Jesus