terça-feira, 22 de novembro de 2016

A Crença na alma imortal: a doutrina luciferiana que entrou no Protestantismo e Catolicismo

Um ensinamentos que vincula as diversas igrejas evangélicas, a igreja romana e os movimentos espiritas da nova era, é a crença de que os seres humanos possuem uma ALMA IMORTAL. Presume-se que o homem ao morrer se liberta da “capsula” material que chamamos corpo, e finalmente a sua ALMA vai viver no mundo imaterial. E então, dependendo da religião os destinos são os mais variados: céu, inferno, limbos, nirvana, purgatório… mas o curioso é que o fundamento da crença é o mesmo: TODOS POSSUÍMOS UMA ALMA IMORTAL.

Quanto às diversas religiões que não fazem da bíblia a sua regra de fé é até compreensível a crença em uma ALMA IMORTAL, visto basearem suas crenças nas filosofias e tradições de antigas religiões pagãs da Babilônia, Egito, Grécia entre outras… porém, o estranho é que católicos e evangélicos que professam o cristianismo e a crença na PALAVRA DE DEUS como regra de fé, acreditam em uma doutrina claramente ESPÍRITA E PAGÃ.

A bíblia claramente ensina que a imortalidade é algo que não pertence ao homem e isso, mesmo antes do pecado. Para seguir vivendo, Adão e Eva deveriam comer do fruto da árvore da vida (Gênesis 2:9) mostrando que a manutenção da vida, a imortalidade, era algo EXTERIOR e não INTERIOR. Tanto que ao pecarem, Deus simplesmente ordena aos anjos que guardem a árvore da vida para que o homem não seguisse mais comendo e assim perpetuasse a vida e o pecado (Gênesis 3:22-23).

Outra importante questão, é entendermos que em momento algum a bíblia diz que o homem TEM uma alma. Em gênesis 2:7, o texto que narra a constituição humana, declara que o homem se TORNOU UMA ALMA, ou seja, que o próprio homem, a soma do pó-da-terra mais o fôlego de vida, É UMA ALMA VIVENTE e não que TENHA uma alma vivente.

Quanto à palavra espírito que é mencionada em algumas versões, no idioma original, RUACH, significa nada mais nada menos do que: ar, sopro, vento, fôlego, respiração… Tanto que a versão católica, traduz o texto de Eclesiastes 12:7 mencionado na publicação da seguinte forma:

“antes que a poeira retorne à terra para se tornar o que era; e antes que O SOPRO DE VIDA retorne a Deus que o deu.” Eclesiastes 12:7

Portanto, examine melhor o assunto, pois crenças ligadas às filosofias nova era, misticismo, feitiçaria e espiritismo estão inseridas nas várias igrejas que professam a fé cristã. Lembre-se que Jesus disse que os enganos seriam tão grandes que se possível enganaria até mesmo os escolhidos (Mateus 24:24).